Joinville amplia faixa etária para aplicação da quarta dose de vacina contra a Covid-19


A Prefeitura de Joinville ampliou a faixa etária do público com indicação para receber a quarta dose de vacina contra a Covid-19. A partir de agora, a dose adicional passa a ser recomendada para a população com 70 anos ou mais. No caso de pessoas atendidas em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), a idade passa a ser de 60 anos. O intervalo entre a terceira e quarta dose deve ser de 4 meses.

“Mesmo com a redução no número de casos ativos, as pessoas devem permanecer atentas ao calendário vacinal da Covid-19 para evitar o agravamento do quadro clínico dos contaminados”, destaca Fabiana Almeida, gerente de Vigilância em Saúde de Joinville.

A ampliação da faixa etária leva em consideração a Nota Técnica 28/2022 do Ministério da Saúde, que recomenda a quarta dose de vacina contra a Covid-19 para este público. A Nota Técnica destaca também estudos realizados em Israel, que demonstram o aumento na concentração de anticorpos com a quarta dose, bem como a decisão dos Estados Unidos em recomendar a mesma estratégia.

Em Joinville, a vacina contra a Covid-19 pode ser encontrada nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) localizadas em todas as regiões da cidade, com exceção das UBSFs Jativoca e Morro do Amaral. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, nos horários de funcionamento das unidades. A lista completa, com endereços e a horários, pode ser consultada neste link.

Comente com o Facebook