- PUBLICIDADE GOOGLE-

Força-tarefa trabalha na recuperação de ruas e auxílio à comunidade em Itajaí


O Município de Itajaí realiza uma força-tarefa desde as primeiras horas desta quinta-feira (05), após as chuvas intensas registradas, para recuperar as ruas da cidade principalmente no interior, local mais atingido. Equipes da Defesa Civil, Secretaria Municipal de Obras, Secretaria Municipal de Agricultura e Expansão Urbana, Guarda Municipal, Codetran, Assistência Social e Corpo de Bombeiros seguem com os trabalhos nos próximos dias.

Continua após o anúncio

O objetivo é fazer a limpeza das ruas, consertar os bueiros danificados e recolher resto de vegetações em localidades mais afetadas, como Baía e Campeche. Com a manutenção do tempo firme em aproximadamente três dias o trabalho deve ser concluído. Foram registrados mais de 125 milímetros de chuva na cidade nas últimas 48 horas.

De acordo com a Defesa Civil, mais de 10 ocorrências foram contabilizadas até a o final da manhã desta quinta. Entre os relatos estão deslizamentos de terra na Rodovia Jorge Lacerda e aos fundos de residências na Vila da Paz e na Fazendinha, além de risco de desabamento de laje devido a infiltrações no Espinheiros.

Continua após o anuncio

Estado de atenção

A Defesa Civil está em estado de atenção devido ao solo permanecer encharcado com risco alto para deslizamentos. O órgão de segurança e proteção monitora as condições climáticas e as áreas de encosta do município e auxilia a comunidade durante 24 horas, além de vistoriar pontos de possíveis alagamentos, pois o nível dos rios devem continuar a subir, uma vez que existe um tempo de reposta para que a chuva ocorrida no Alto Vale chegue ao leito da foz em Itajaí.

Continua após o anúncio

As áreas instabilidades se afastaram para o oceano trazendo de volta o tempo firme. Entre sexta-feira (06) e domingo (08) teremos bons períodos de sol, sem previsão de chuva, com nevoeiros isolados.
O Corpo de Bombeiros atende pelo telefone 193 e a Defesa Civil pelo 199. Os boletins informativos podem ser acompanhados por meio do site defesacivil.itajai.sc.gov.br e também pelo Facebook.

Abastecimento de água

O Semasa informa aos consumidores do Limoeiro que a situação de elevada turbidez, que foi ocasionada pelas fortes chuvas dos últimos dias, apresentou melhora na manhã desta quinta-feira (05).

O tratamento de água (em sua capacidade total) na Estação de Tratamento de Água (ETA) Limoeiro pode ser normalizado ainda hoje, segundo informações da Telemetria do Semasa. Após essa etapa, a ETA deve focar no fornecimento de água à população, que deve ocorrer primeiro nas partes mais baixas do bairro Limoeiro, seguida pelas mais altas, por conta da pressão d’água. Isso também implica que casas com reservatórios ou caixas d’água recebam a água tratada mais rapidamente.

Por conta da retomada gradual da operação na ETA e também pelo atual nível crítico do reservatório, ainda se faz importante o racionamento e o consumo consciente de água pela população do Limoeiro. As outras estações de tratamento de água do Semasa, que fornecem abastecimento para a cidade de Itajaí e Navegantes, continuam operando dentro da normalidade. A turbidez está dentro dos padrões e ambas trabalham com vazão máxima de água. O nível dos seus reservatórios também estão dentro dos padrões do Semasa.

O Semasa manterá a população informada pelo site www.semasaitajai.com.br e pelos canais de atendimento 24 horas no 0800 645 0195, 115, 3344-9000 ou Whatsapp/Telegram 47 99261-3492.
 

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais