- PUBLICIDADE GOOGLE-

Detrans sinaliza rotatória na rua Tupy com a Minas Gerais


A Prefeitura de Joinville, por meio do Departamento de Trânsito (Detrans), realiza nesta quinta-feira (5/5), a pintura de uma nova rotatória na esquina da rua Tupy com a rua Minas Gerais, no bairro Nova Brasília. A sinalização é implementada após ajustes que a Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) realizou em um canteiro na rotatória.

Continua após o anúncio

Segundo o gerente de operações do Detrans, Guilherme Belegante, o objetivo da obra é organizar o trânsito nesse trecho, aumentando a segurança. “Antes, a preferência era para quem trafegava pela rua Minas Gerais e quem vinha pela rua Tupy parava. Agora, como é uma rotatória, a preferência é para quem está girando. Isso reduz a quantidade de conflitos, aumentando a segurança viária no local”, explica o gerente.

As alterações foram todas testadas antes da implementação da rotatória. “Realizamos testes com cones, inclusive com ônibus trafegando na área, para atestar os raios de giro”, afirma Guilherme.

Continua após o anuncio

Neste primeiro momento, Agentes de Trânsito vão prestar apoio aos motoristas em horários com mais movimento no local.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais