Curso de ballet do Arte nos Bairros promove aula especial para as mães


Algumas das turmas de ballet do programa Arte dos Bairros da Fundação Cultural de Itajaí contam nesta semana com convidadas ilustres. As mães estão participando de uma aula especial, pensada para homenageá-las, promover um momento de troca e vivência com suas filhas, por meio da dança.

As professoras Ana Vanzuita, Giovanna Garcia da Rocha e Hantiela Salerno propuseram a atividade compartilhada para as mães. Segundo elas, as reações têm sido muito positivas, de descontração, respeito e fortalecimento de vínculos.

“Está sendo muito bonito, emocionante, são momentos de afeto, delas pararem, respirarem e aproveitarem juntas”, comenta Hantiela. Ana acredita que as participantes levarão esta recordação para a vida: “Elas estão criando memórias, certamente ficará no imaginário afetivo de todas”, ressalta a professora.

Natália Batista Ramalho dos Santos, mãe das alunas Anna Clara e Hellen Luiza, fala que a oficina do Arte nos Bairros faz a diferença na vida de suas filhas. Ela diz que a atividade comemorativa desta semana despertou uma mistura de sentimentos: “Foi muito especial, tanto eu como as meninas ficamos emocionadas. Parece bobo, mas até chorei, ter este cuidado de nos incluir na rotina das meninas foi lindo demais”, descreve.

Comente com o Facebook