Copão Kurt Meinert começa neste sábado com 54 equipes em busca do título


Começa no sábado (7/5), a 43ª edição do Copão Kurt Meinert, com 54 equipes inscritas. A cerimônia de abertura inicia às 14h, no América Futebol Clube (Rua Edgar Schneider, 130). Na sequência, ocorre o primeiro jogo entre Unidos do Morro do Meio Futebol Clube, campeão da última edição realizada em 2019, e ABC Esporte Clube.

O Copão é uma das mais tradicionais competições de futebol amador de Santa Catarina e uma das maiores pelo número de times participantes. O evento é realizado pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Esportes.

“É uma retomada após o período mais crítico da pandemia e uma oportunidade para o futebol amador voltar a crescer na cidade, em um contexto cultural, social, esportivo e histórico. Estamos felizes com o número alcançado de equipes e a perspectiva é muito boa”, conta o secretário de Esportes, André Mattos.

O sistema de disputa do campeonato, neste ano, é composto por duas fases classificatórias. A partir das oitavas de final, os jogos são eliminatórios.

Na primeira fase, as 54 equipes estão divididas em 13 grupos. Avançam o 1º e 2º de cada grupo com quatro equipes e o 1º, 2º e 3º de cada grupo com cinco equipes.

Ao todo, 28 times, em sete grupos, disputam a segunda fase. Classificam o 1º e 2º de cada grupos e os dois melhores 3º lugares geral.

Nas oitavas de final são quatro confrontos eliminatórios. Os vencedores em cada jogo avançam para as quartas de final. Quem vencer vai para as semifinais. Os primeiros colocados das semifinais disputam a final e os perdedores das semifinais disputam o 3º e 4º lugar.

As inscrições para o 2º Copão Kurt Meinert Feminino abrem em junho.

Comente com o Facebook