- PUBLICIDADE GOOGLE-

Selo Social realiza 1º encontro em Itapema


Mais de 50 organizações participam do ciclo de certificação no município. Prefeitura é articuladora do programa na cidade

Continua após o anúncio

Itapema realizou na terça-feira (04/05), o primeiro encontro do Programa Selo Social, que conta com a participação de 57 empresas, organizações e órgãos públicos na cidade. O ciclo no município tem como tema “Reconhecendo e Transformando Nossa Cidade”, sendo patrocinado pelo Instituto Rogério Rosa e tendo como articuladores locais a Prefeitura de Itapema e a Associação Empresarial de Itapema – ACITA.

O Selo Social é uma iniciativa que reconhece projetos de impacto social, com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). Durante o encontro, que contou com a presença da Secretária de Educação de Itapema, Alessandra Simas Ghiotto, e do Secretário de Assistência Social e de Lazer, Eduardo Forgiarini, foram apresentadas as regras gerais do programa, critérios de certificação, calendário de atividades, além de detalhes sobre os ODS que norteiam o reconhecimento do trabalho das organizações.

Continua após o anuncio

“Hoje demos o primeiro passo nessa trajetória de aprimoramento dos vários trabalhos já realizados em diversas áreas. Itapema e todas as pessoas atendidas pelos projetos e ações serão beneficiados”, destacou a Secretária de Educação, Alessandra Ghiotto.

Ao longo deste ano serão promovidos cinco encontros, contando ainda com assessoria individual aos participantes, para que possam cadastrar os projetos na plataforma do programa e estarem aptos a serem certificados no final do ciclo.

Continua após o anúncio

O Selo Social foi eleito, em 2021, uma das 10 soluções mais inovadoras para implementação dos ODS no Brasil. Sua obtenção tem impactado positivamente sobre a credibilidade das organizações, transformando-se em um importante diferencial.

Data de inclusão 04/05/2022 17:29

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais