Sala volante do CIS encerra atividades nesta sexta-feira (06)


Após três meses de funcionamento, a sala volante do Centro Integrado de Saúde (CIS) será fechada nesta sexta-feira (06). O local foi instalado junto à Unidade de Assistência Medica Especializada (UAME) e será desativado por conta da baixa procura pelo serviço. A vacinação contra Covid-19 seguirá disponível nas unidades de saúde.

A sala volante do CIS foi uma opção para os moradores de Itajaí que não conseguiam se vacinar durante o horário comercial nas unidades básicas de saúde. Ao todo, foram aplicadas 5.476 doses contra a Covid-19 no local neste período de funcionamento. A sala também serviu de apoio nas campanhas do município para aumentar a cobertura vacinal.

Com o fechamento da sala volante, a população que precisa receber a primeira, segunda, terceira e quarta doses contra Covid-19 deve procurar as unidades básicas de saúde do município. Além das doses contra o coronavírus, estão disponíveis nos postos do município imunizantes das campanhas contra a gripe, o sarampo e demais vacinas do calendário nacional.

Comente com o Facebook