Lançada campanha “Existe Vida no Trânsito”


A campanha “Existe Vida no Trânsito”, dentro do movimento nacional Maio Amarelo, foi lançada na manhã desta quarta-feira, no Auditório da Prefeitura de Chapecó. A campanha consiste em materiais de divulgação, como vídeos, áudios, outdoors e materiais gráficos, num trabalho de conscientização. Também será realizado um reforço de ação de educação para o nas escolas.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal de Chapecó, Roger de Lima, apesar do foco especial para o trânsito neste mês, durante todo o ano são realizadas ações nas escolas, com o público infantil. Dentro do Programa Capacita Servidor estão sendo realizados cursos para os motoristas da Prefeitura, existes ações como a Domingo Amigo, com interação com a população nos parques e praças.

O diretor de Segurança Pública do Município, Clovis Ari Leuze, disse que um dos principais pilares da pasta na gestão do prefeito João Rodrigues e do vice Itamar Agnoletto, é a prevenção.

“Nós temos 25 mil alunos somente na Rede Municipal de Ensino e precisamos formar condutores melhores. Não adianta colocar um monte de placa de sinalização, se o motorista não respeita. As pessoas ficam se olhando atravessado, brigando, por causa de uma raspada de R$ 100. Onde está a humanidade, o controle das pessoas”, questionou Leuze.

Ele lembrou que existe também o mascote do trânsito, o Prudêncio, que trabalha o tema do trânsito com o público infantil.

O comandante da 4ª Região de Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Jorge Luiz Haack, destacou a preocupação com os acidentes, principalmente com motos, que acabam ajudando a lotar os hospitais, causando vítimas e prejuízo para toda a sociedade .

O vice-prefeito Itamar Agnoletto, disse que o Poder Público está fazendo sua parte, orientando e trabalhando na prevenção, melhorias e fiscalização do trânsito.

Durante o ato do Maio Amarelo também foi lançada campanha para escolher o nome do filhote de Labrador, que será o novo componente do Canil da Guarda Municipal, atuando nas ocorrências e também no trabalho de cinoterapia. As opções são Madox, Paco e Luke. A partir de amanhã a votação estará disponível no site da Prefeitura (www.chapeco.sc.gov.br). Serão realizadas ações na escola e no Shopping Pátio Chapecó, onde será feita a escolha ou no dia 21 ou no dia 22 de maio.

Entre os votantes do nome escolhido uma pessoa será sorteada para receber certificado e prêmio.

Também participaram do lançamento a Diretora de Educação, Márcia Wurzius, a gerente de marketing do Shopping Pátio Chapecó, Cristiane Andretta, os vereadores Sica e Alamir Balbinot, o coordenador da Defesa Civil, Luciano Hüning, além de servidores da Prefeitura e público em geral.

Em Chapecó existem 195.635 veículos registrados pela Diretoria de Segurança do Cidadão. São 105 mil automóveis e 28 mil motocicletas.

MOVIMENTO DE VEÍCULOS NOS PRINCIPAIS CRUZAMENTOS DE CHAPECÓ (ABRIL)

General Osório x São Pedro: 429 mil

Nereu Ramos x Floriano Peixoto: 415 mil

Getúlio Vargas x Uruguai: 372 mil

São Pedro x Licínio Córdova: 266 mil

Comente com o Facebook