- PUBLICIDADE GOOGLE-

Joinville e cidades da região Sul formalizam cooperação para atrair investimentos


Nesta quarta-feira (4), as cidades de Joinville, Florianópolis, Curitiba, Porto Alegre e Caxias do Sul assinaram o protocolo de intenções que servirá de base para o Tech Road, acordo de cooperação mútua que tem, entre seus objetivos, atrair investimentos, facilitar troca de informações e fomentar negócios entre empresas de tecnologia e outros setores.

Continua após o anúncio

A formalização do acordo aconteceu durante o South Summit Brasil, evento internacional de inovação que acontece em Porto Alegre até sexta-feira (6/5).

A posição de destaque em inovação tecnológica já conquistada pela maior cidade de Santa Catarina será ainda mais beneficiada com a participação da cidade no Tech Road.

Continua após o anuncio

“Joinville é destaque quando falamos em tecnologia e inovação. A parceria com essas quatro grandes cidades do Sul do Brasil nos coloca em posição privilegiada para a atração de novos negócios”, afirma o prefeito.

Por meio do Tech Road, as cinco cidades que possuem os maiores ecossistemas de inovação da região Sul irão atuar de forma colaborativa e conjunta para aumentar suas ações de atração, geração e retenção de negócios, além de fomentar as matrizes econômicas de inovação e base tecnológica.

Continua após o anúncio

Além disso, os municípios darão mais visibilidade à qualidade, quantidade e variedade das suas startups, atraindo investidores com aportes maiores, fortalecendo os eventos já existentes e captando novos ligados à inovação e à indústria 4.0.

Preparada para a tecnologia 5G

Recentemente, a Prefeitura de Joinville sancionou a Lei Complementar 600, que regulamenta a implantação da tecnologia 5G em Joinville. A Lei dispõe sobre o procedimento para a instalação de infraestrutura de suporte para Estação Transmissora de Radiocomunicação autorizada pela Agência Nacional de Telecomunicação. Com a aprovação dessa legislação, Joinville está pronta para receber investimentos de tecnologia 5G.

“O conjunto de iniciativas que Joinville oferece torna a cidade ainda mais atrativa e preparada para receber investimentos, sobretudo na área de inovação”, conclui Adriano.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais