- PUBLICIDADE GOOGLE-

Camboriú forma novos profissionais para o mercado de trabalho


Novos profissionais entram no mercado de trabalho em Camboriú. Com foco no crescimento e desenvolvimento da cidade, a Prefeitura Municipal vem investindo cada vez mais em cursos de capacitação e qualificação profissional para o mercado de trabalho. Nesta sexta-feira, dia 6, as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Desenvolvimento e Assistência Social, em parceria com o SENAI, irão certificar 64 alunos, sendo eles nas áreas de Confeitaria Francesa (doces finos), Pizza Italiana e Construção Civil. A solenidade está marcada para às 19h no auditório, localizado na Rua Olga Bernardes Amorim, nº 127, no bairro Centro.

Continua após o anúncio

Segundo o diretor de indústria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Carlos Moritz Filho, muitos desses alunos já estão sendo absorvidos no mercado de trabalho de Camboriú. “Estamos muito felizes com os resultados, pois muitos empresários do nosso município, que antes buscavam mão de obra fora da cidade, agora estão indo direto no caminhão onde estão sendo realizados os cursos para falar diretamente com os alunos e realizar contratação imediata”, revelou.
Os cursos são gratuitos e durante o curso os alunos da construção civil aprenderam sobre pintura básica; noções básicas de instalações elétricas; revestimento cerâmico; conceitos básicos de divisórias e alvenaria, além de noções de instalações hidráulicas e sanitárias. Já os alunos dos cursos de Confeitaria Francesa (doces finos) e Pizza Italiana participaram de oficinas de macarron; panetone e biscoitos de Natal; Pâtisserie e Petit Gateau; tortas de vitrine e Pizzas Italianas. Todo o material utilizado é doado pela Prefeitura de Camboriú.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anuncio

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais