- PUBLICIDADE GOOGLE-

TRABALHO DE LABORATÓRIO TRANSFORMA ESTUDANTES DA REDE DE ENSINO MUNICIPAL EM CIENTISTAS


Os estudantes do sétimo ano da Escola Básica Municipal Beatriz de Souza Brito, no Pantanal, realizaram uma atividade prática de ciências na qual puderam observar minunciosamente células de origem animal e vegetal.

Continua após o anúncio

No laboratório, sob orientação das professoras Fernanda Biazin e Lina Ribeiro, as crianças puderam produzir lâminas das células de mucosa bucal (revestimento no interior da boca) e da casca de cebola para visualizar no microscópio.

A proposta teve o objetivo de identificar e classificar as diferentes estruturas constituintes das células animais e vegetais como núcleo, membrana plasmática, e citoplasma. A turma ainda aprendeu como manusear o instrumento óptico da forma correta.

Continua após o anuncio

Para a professora Fernanda foi possível perceber o interesse, a curiosidade e o envolvimento de todos.

O Secretário Municipal de Educação Maurício Fernandes Pereira ressalta a importância das atividades práticas para a formação dos estudantes. “São trabalhos como esse que despertam a criatividade das nossas crianças”.

Continua após o anúncio

galeria de imagens


Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais