- PUBLICIDADE GOOGLE-

Programa Guardião: Investindo no presente, para proteger o futuro


Na última semana, os alunos do Programa Guardião tiveram a oportunidade de vivenciar na prática, com os profissionais de endemias do Programa de Combate à Dengue da Secretaria de Saúde de Camboriú, os cuidados necessários para combater o mosquito Aedes egypti. O projeto, que é uma iniciativa da Fundação do Meio Ambiente de Camboriú (FUCAM), em parceria com à Secretaria de Desenvolvimento Social, visa envolver e despertar adolescentes de 12 a 15 anos de idade sobre a importância da educação ambiental e cuidados necessários com o meio ambiente.
“O maior objetivo deste projeto é despertar em nossos jovens uma visão amplificada, observadora e protetora para com a natureza, por isso, eles estão tendo uma oportunidade única de conhecer e debater mais sobre o meio ambiente”, ressaltou o presidente da FUCAM, Valmor Dalago.
Ao todo, 25 jovens estão participando do programa, que terá 15 encontros com atividades educacionais, voltadas para teoria e prática, ou seja, saídas a campo. Os alunos já tiveram sete encontro, com temas que debateram assuntos importantes como: nascentes e água; licenciamento de loteamento; resíduos sólidos; vida marinha e aquática; instrução de sinalização de trilha e fauna. Além de terem recebido instruções FAACI, de Itapema, no Pico da Pedra, os alunos também já visitaram o Batalhão da Polícia Militar de Camboriú.
Os participantes são de famílias selecionadas pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, assistidas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), pelo Centro de Convivência Adão da Rosa e pelo CRAS. A formatura dos jovens já está programada para o mês de junho.

Continua após o anúncio

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais