- PUBLICIDADE GOOGLE-

Polícia Civil e PGE assinam cooperação para intercâmbio técnico e promoção de cursos


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
A Polícia Civil e a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) assinaram, nesta terça-feira, 3, um acordo de cooperação que prevê intercâmbio de ações nas áreas jurídica, técnico-científica, acadêmica e cultural entre as instituições.

Continua após o anúncio

Uma das ações previstas é o fomento de cursos aos servidores da Polícia Civil e da PGE para ampliar conhecimentos e experiências que refletem diretamente aos serviços públicos prestados à sociedade. Os cursos e eventos promovidos pela Polícia Civil de Santa Catarina serão ofertados na Academia da Polícia Civil (Acadepol).

O ato foi realizado na Delegacia Geral, em Florianópolis, para celebrar o acordo, em que os representantes das instituições ressaltaram os ganhos da parceria para o Estado e a população.

Continua após o anuncio

“A importância é ímpar. Os procuradores detêm um conhecimento que os delegados de polícia não detêm e vice-versa. Por essa razão, a interação entre os atores principais da defesa do Estado junto ao Judiciário e dos policiais que estão na labuta diária, trará grandes ganhos não só na melhoria da defesa do Estado, mas também na própria aplicação da lei penal nas ruas”, destaca o delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Flávio Ghizoni Júnior.

Aprimoramento e frutos

Continua após o anúncio

O procurador-geral do Estado, Alisson de Bom de Souza, ressaltou que a iniciativa permitirá o aprimoramento do conhecimento de ambas as instituições, por meio dos cursos aos servidores e procuradores, e trará grandes frutos para o Estado, e destacou a relevância da iniciativa no ano em que a Procuradoria completa 40 anos de fundação.

“Um dos pilares do projeto PGE Rumo aos 40 anos, que vai culminar com diversas atividades realizadas entre maio e junho deste ano, é o educacional. A consolidação dessa parceria com a Polícia Civil materializa isso em cursos, troca de experiências e volta para os catarinenses como uma entrega de serviços públicos de qualidade, eficiência técnica e segurança jurídica”, afirmou o chefe da PGE.

De acordo com o diretor da Acadepol, delegado André Bermudez, serão abordados nos cursos temas atinentes entre ambas as atividades, por exemplo, em torno de mandados de busca e apreensão, boas práticas no serviço público, a nova lei de licitações, investigação de crimes de corrupção, responsabilidade civil, atualização em direito administrativo, gestão e liderança, entre outros.

Além das autoridades citadas, participaram também a delegada-geral adjunta da Polícia Civil, Ester Coelho; o diretor da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, Verdi Furlanetto; o diretor da Diretoria de Inteligência, Aldo Pinheiro D’Ávila; o diretor da Diretoria de Administração e Finanças, Gustavo Altemar; a diretora da Diretoria de Polícia da Grande Florianópolis, Michele Alves Correa Rebelo; o coordenador da Assessoria Jurídica, Adriano Spolaor; o gerente da Gerência de Planejamento e Avaliação, Gustavo Madeira; o gerente de Recrutamento e Seleção da Acadepol, Júlio César Saldanha e a escrivã Lisa Gurgel, também da gerência de Recrutamento e Seleção.

Pela PGE, estiveram presentes também o procurador-geral adjunto para Assuntos Administrativos, Ederson Pires; o procurador-chefe da Procuradoria Fiscal, Marcelo Mendes; a procuradora-chefe do Centro de Estudos, Elenise Magnus Hendler e a psicóloga policial civil Ana Paula Pacheco.

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais