- PUBLICIDADE GOOGLE-

PMF PROMOVE AÇÕES DO MAIO AMARELO


Com o objetivo de chamar a atenção e sensibilizar a comunidade escolar para o alto índice de acidentes com mortes e feridos no trânsito em todo o mundo a Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis receberá em suas escolas diversas ações relacionadas ao movimento Maio Amarelo.
A cada quarta-feira haverá atividades nas unidades educativas, começando neste dia 4 de maio pela Escola Básica Municipal José jacinto Cardoso, na Serrinha. O público são os estudantes dos anos iniciais, sempre no horário das 9h às 11 horas e das 13h30 às 15h30.
 
Na sequência, nas outras semanas, receberão orientações sobre o trânsito as escolas Maria Conceição Nunes (Rio Vermelho), Neuza Paula da Silveira (Ingleses), João Gonçalves Pinheiro (Rio Tavares) e Vitor Miguel de Souza (Itacorubi). 
 
Os agentes da Guarda Municipal executarão com a garotada atividades com brinquedos que remetem à mobilidade urbana e ao comportamento de pedestres e motoristas, ensinando sobre o espaço democrático que deve ser o trânsito. 
 
Essa ação é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação, Guarda Municipal de Florianópolis e o Setor de Promoção da Saúde da Secretaria Municipal de Saúde,. Estas são algumas das instituições que compõem a Rede Vida no Trânsito de Florianópolis (RVT). Além das ações nas escolas a RVT estará promovendo e apoiando outros parceiros em todo o mês de maio.  
 
MAIO AMARELO
 
 
O Movimento Maio Amarelo foi criado para dar visibilidade ao tema, buscando conscientizar a sociedade sobre a importância de um comportamento seguro no trânsito, coordenando ações entre o Poder Público e a Sociedade Civil, discutindo e estimulando o engajamento de todos em ações e propagando o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.
 
O movimento Maio Amarelo 2022 tem como tema “Juntos salvamos vidas” e fomenta na sociedade discussões e atitudes voltadas à necessidade urgente da redução do número de mortes e feridos graves no trânsito.
 
Serviço:
Abertura do Maio Amarelo
Data: 4 de maio – quarta-feira
Horário: 9h às 11 horas e das 13h30 às 15h30.
Local: Escola Básica Municipal José Jacinto Cardoso 
Endereço: R. Marcus Aurélio Homem, 132 – Trindade 


Continua após o anuncio

-->

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais