Município de Itajaí promove ações alusivas ao Maio Laranja


Por meio da Rede de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência de Itajaí (RAIPSV), o Município de Itajaí promoveu nesta terça-feira (03) uma roda de conversa sobre o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. No encontro, foram tratados temas como as ocorrências registradas pelo Conselho Tutelar, o atendimento às famílias das vítimas e também o encaminhamento à assistência social.

A ação faz parte da campanha “Faça Bonito, Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”, que tem o objetivo é mobilizar a população de Itajaí para a proteção de crianças e adolescentes. Além disso, a ação divulga o Disque 100, serviço gratuito que funciona 24h para receber denúncias de violência contra crianças e adolescentes.

No dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, as ações seguem no município. Para marcar a data, a RAIPSV realizará pedágios educativos no Ferry Boat de Itajaí, das 9h às 11h, e no Posto Santa Rosa, no bairro Santa Regina, das 14h às 16h.

Também haverá sensibilização nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e em 32 unidades básicas de saúde do município durante a data. Nestes locais serão entregues materiais informativos sobre a rede de proteção existente e os canais para denúncia.

O Município de Itajaí destaca a importância de denunciar qualquer violação de direitos de crianças e adolescentes. Confira as principais instituições que atendem os casos:

Conselho Tutelar 1: (47) 3248-1711
Conselho Tutelar 2: (47) 3241-2226
Disque 100
Polícia Militar: 190
Guarda Municipal: 153
Polícia Civil: 181
Polícia Rodoviária Federal: 191 

Comente com o Facebook