- PUBLICIDADE GOOGLE-

Município de Itajaí promove ações alusivas ao Maio Laranja


Por meio da Rede de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência de Itajaí (RAIPSV), o Município de Itajaí promoveu nesta terça-feira (03) uma roda de conversa sobre o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. No encontro, foram tratados temas como as ocorrências registradas pelo Conselho Tutelar, o atendimento às famílias das vítimas e também o encaminhamento à assistência social.

Continua após o anúncio

A ação faz parte da campanha “Faça Bonito, Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”, que tem o objetivo é mobilizar a população de Itajaí para a proteção de crianças e adolescentes. Além disso, a ação divulga o Disque 100, serviço gratuito que funciona 24h para receber denúncias de violência contra crianças e adolescentes.

No dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, as ações seguem no município. Para marcar a data, a RAIPSV realizará pedágios educativos no Ferry Boat de Itajaí, das 9h às 11h, e no Posto Santa Rosa, no bairro Santa Regina, das 14h às 16h.

Continua após o anuncio

Também haverá sensibilização nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e em 32 unidades básicas de saúde do município durante a data. Nestes locais serão entregues materiais informativos sobre a rede de proteção existente e os canais para denúncia.

O Município de Itajaí destaca a importância de denunciar qualquer violação de direitos de crianças e adolescentes. Confira as principais instituições que atendem os casos:

Continua após o anúncio

Conselho Tutelar 1: (47) 3248-1711
Conselho Tutelar 2: (47) 3241-2226
Disque 100
Polícia Militar: 190
Guarda Municipal: 153
Polícia Civil: 181
Polícia Rodoviária Federal: 191 

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais