- PUBLICIDADE GOOGLE-

Esquadrilha da Fumaça se apresenta em Balneário Camboriú no sábado


A tão esperada apresentação da Esquadrilha da Fumaça será na tarde deste sábado (07), na Nova Praia Central, a partir das 15h30. O ponto para melhor observação será próximo ao Posto 4 do Corpo de Bombeiros, na Altura da Rua 1400, bem em frente a Ilha das Cabras. A apresentação retorna a cidade, após três anos e faz parte da comemoração de 70 anos da Esquadrilha da Fumaça.

Continua após o anúncio

Fazem parte do espetáculo, sete aeronaves e a apresentação dura 35 minutos. No show, serão executadas 50 manobras.

Agentes de Trânsito monitorarão a mobilidade no local e a Guarda Municipal fará a segurança do entorno.

Continua após o anuncio

HISTÓRIA DA ESQUADRILHA DA FUMAÇA

A Esquadrilha da Fumaça nasceu da iniciativa de jovens instrutores de voo da antiga Escola de Aeronáutica, no Rio de Janeiro, que, em suas horas de folga, treinavam acrobacias em grupo, com o objetivo de mostrar aos cadetes a capacidade e segurança dos aviões, incutindo-lhes confiança e motivando-os para a pilotagem militar. Em 14 de maio de 1952, aconteceu a primeira demonstração oficial da Esquadrilha da Fumaça, no Rio de Janeiro. Completando 70 anos de existência em 2022, a Fumaça se concretizou como um instrumento de comunicação social da FAB, com manobras arrojadas e algumas exclusivas que a fazem diferenciar das demais esquadrilhas do mundo, como o voo invertido em formação, sua especialidade.

Continua após o anúncio

_______

Informações adicionais:

Fundação Municipal de Esportes

(47) 3360-0444

Diretoria de Comunicação

Texto: Dinho de Oliveira
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br 
   www.instagram.com/prefeituradebc 
 
  

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais