- PUBLICIDADE GOOGLE-

Defesa Civil de Itajaí está em estado de monitoramento devido às chuvas constantes


Devido às constantes chuvas registradas, a Defesa Civil de Itajaí está em estado de monitoramento nesta terça-feira (03) em função do solo permanecer encharcado com risco para deslizamentos e alagamentos. O órgão de segurança e proteção monitora as condições climáticas e as áreas de encosta do município durante 24 horas.

Continua após o anúncio

A Defesa Civil, através da sua sala de monitoramento e alerta, acompanha o sistema de telemetria que transmite o nível dos rios e a quantidade de precipitação em nove pontos da cidade a cada 10 minutos. Até o momento nenhuma ocorrência foi atendida e os acumulados de chuva nas últimas 24 horas somam valores em torno de 50 milímetros.

“Nossas equipes estão de prontidão, monitorando essa situação junto à comunidade durante 24 horas. No entanto, nesta quarta-feira, o sistema de baixa pressão se afasta do Vale do Itajaí e, gradualmente, a condição de chuva vai diminuindo, bem como a nebulosidade sobre o litoral de Itajaí”, ressalta o coordenador da Defesa Civil de Itajaí, Julcemar Martinho Ferreira.

Continua após o anuncio

O órgão aconselha que em caso de movimento de terra ou rochas próximo a residências, bem como inclinação de postes e árvores, a família deve sair do imóvel. O Corpo de Bombeiros atende pelo telefone 193 e a Defesa Civil pode ser acionada, 24 horas, pelo telefone 199.

Os boletins informativos da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Itajaí podem ser acompanhados por meio do site defesacivil.itajai.sc.gov.br e também pelo Facebook.

Continua após o anúncio

___________________
Informações adicionais:
Defesa Civil
(47) 3341-6199 

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais