Vigilância Sanitária de Blumenau capacita manipuladores cervejeiros do Festival Brasileiro da Cerveja


Nesta segunda-feira, dia 2, uma equipe da Vigilância Sanitária, vinculada a Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), fará uma palestra para manipuladores cervejeiros que participarão da próxima edição do Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau. Ação acontece no Parque Vila Germânica e vai beneficiar cerca de 80 profissionais.

A palestra vai abordar as boas práticas de higiene de modo geral, que incluem armazenamento, servimento, ambiente e a importância do uso de Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) para a manipulação e atendimento durante o Festival Nacional da Cerveja. Todos os participantes receberão certificado. As pessoas que já tiverem a carteira de saúde não precisam participar da capacitação.

A 12ª edição do Festival Brasileiro da Cerveja acontece de 4 a 7 de maio, no Parque Vila Germânica. Este ano, participam do evento mais de 80 cervejarias de todo o Brasil e 18 bandas de rock, pop, reggae, blues e MPB, alternadas em dois palcos.

Capacitações durante o ano
Durante o ano, a Vigilância Sanitária promove palestras gratuitas voltadas a profissionais que trabalham direta ou indiretamente com manipulação de alimentos. Toda semana, três horários são disponibilizados para a capacitação presencial, que é exclusiva para residentes de Blumenau.

Pessoas que não possuem e precisam do certificado poderão participar das palestras ministradas nas terças e quintas-feiras, às 8h30 e nas quartas-feiras, às 13h30. O certificado tem validade por dois anos. Os interessados deverão fazer o agendamento prévio pelos telefones: 3381-7779 ou 3381-7764.

Assessor de Comunicação: João Vitor Korc

postada em 02/05/2022 11:00 – 27 visualizações

Fotos

Fonte: link

Comente com o Facebook