- PUBLICIDADE GOOGLE-

Joinville aplica 4,3 mil doses de vacinas durante o Dia D


O Dia D de vacinação contra a Covid-19, Influenza e o Sarampo movimentou seis unidades de saúde em diferentes regiões de Joinville, no sábado (30/4), além da Central de Imunização do Centreventos Cau Hansen. Foram aplicadas, ao todo, 4.354 doses, sendo 1.380 contra a Covid-19, 2.183 contra a Influenza e 791 contra o Sarampo.

Continua após o anúncio

O aposentado Francisco Boscardin, de 80 anos, foi até a UBSF Bakhita, no Boa Vista, para receber a vacina contra a Gripe.

“O pessoal me falou que ia ter um mutirão hoje e achei ótimo, é bem rápido, não esperei. Todo ano tomo a vacina da gripe para me proteger”, disse.

Continua após o anuncio

Francisco estava acompanhado da filha Gabriela, que aproveitou para receber uma dose de reforço da vacina contra o Sarampo e também a da Gripe.

“Sou fonoaudióloga e trabalho durante a semana inteira, então no sábado posso acompanhar meu pai, meu parceiro de vacina”, disse Gabriela Boscardin.

Continua após o anúncio

O fluxo de crianças foi grande também. A pequena Alice, de apenas 8 meses, recebeu as vacinas contra o Sarampo e a Influenza.

“Ela chorou só um pouquinho. A gente acha muito importante a proteção pra ela. Vi na internet que a unidade estaria aberta no sábado e foi bem melhor, porque eu trabalho o dia inteiro e meu marido também”, conta a mãe da Alice, Camila Cortes.

Além do Bakhita, as Unidades de Pirabeiraba, João Costa, Cubatão e Vila Nova Sede atenderam a população.

Quem pode se vacinar

Quem faz parte dos grupos prioritários e não recebeu o imunizante no sábado, pode procurar durante a semana as Unidades Básicas de Saúde da Família em todas as regiões da cidade.

A vacina contra a Influenza (gripe) contempla idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses até 4 anos, professores e trabalhadores de escolas públicas e privadas, gestantes, puérperas, pessoas com doenças crônicas, profissionais das forças de segurança e salvamento, pessoas com deficiência, caminhoneiros, motoristas do transporte coletivo e portuários.

A do Sarampo pode ser aplicada para trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses até 4 anos.

Já a vacina contra a Covid-19 abrange pessoas com 5 anos ou mais. Veja aqui as orientações detalhadas sobre os intervalos entre as doses.

Central de Imunização encerra atividades

Desde domingo (1º/5), a Central de Imunização do Centreventos Cau Hansen, estratégia implantada pela Secretaria da Saúde de Joinville em 5 de fevereiro de 2021 para otimizar a aplicação de vacinas contra a Covid-19, foi desativada. Cabe destacar que a maior parte da demanda já estava sendo atendida pelas Unidades Básicas.

O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira em todas as UBSFs, com exceção das unidades do Jativoca e Morro do Amaral. A lista completa com os endereços e horários de atendimento pode ser consultada no site da Prefeitura de Joinville (bit.ly/ubsfjlle).

Fonte: link

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais