- PUBLICIDADE GOOGLE-

Convênio entre SAP e IFSC oferece curso de pintor de parede para egressos do sistema prisional


A Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSC) de Criciúma estão desenvolvendo o Projeto Alvorada, parceria para estimular os egressos do sistema prisional a voltar ao mercado de trabalho. Nesta etapa serão oferecidas 40 vagas para o curso de Pintor de Obra Imobiliária e os interessados, além do conhecimento teórico e prático, também receberão uma bolsa de estudos no valor de R$ 800. 

Continua após o anúncio

As inscrições poderão ser realizadas apenas na próxima quarta-feira, 4, das 9h às 17h, na sede do IFSC (Rodovia, SC-443, 845 – Vila Rica), em Criciúma. Ao final do curso, o aluno também poderá receber R$ 250 da Bolsa Empreendedor.

A superintendente de Penas Alternativas e Apoio ao Egresso, Janete Grobe do Prado Bott, destacou que essas ações são fundamentais para que o egresso retome seus laços sociais. “Essa é uma oportunidade concreta, pois o aluno, além de aprender um ofício, também terá noções de empreendedorismo”, disse.

Continua após o anuncio

Para participar, além dos documentos como RG e CPF é obrigatória apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19, para ingressar e circular nas dependências do IFSC. Serão considerados válidos, para fins comprobatórios de vacinação, os registros constantes dos seguintes documentos oficiais: carteira de vacinação digital, disponível na plataforma do Sistema Único de Saúde – Conecte SUS; comprovante/caderneta/cartão de vacinação impresso em papel timbrado, emitido no momento da vacinação por instituição governamental brasileira ou estrangeira.

Continua após o anúncio

Informações adicionais para a imprensa
Jacqueline Iensen
Assessoria de Imprensa
Secretaria da Administração Prisional e Socioeducativo (SAP)
E-mail: [email protected]
Fone: (48) 3664-5810 / (48) 99668-9634
Site: www.sjc.sc.gov.br 

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais