- PUBLICIDADE GOOGLE-

Colegiado Superior de Segurança Pública conhece novo sistema de compras do Estado


Reunião do Colegiado sobre novo processo de compras do Governo

Continua após o anúncio

O Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial de Santa Catarina recebeu nesta segunda-feira, 2, a diretora de Gestão de Licitações e Contratos do Governo, Karen Bayestorff Duarte, e a gerente da Central Estratégica de Compras Públicas, Carla Giani da Costa, que apresentaram aos chefes das forças de segurança o novo processo de licitações e contratos. De acordo com a servidora da Secretaria de Estado da Administração (SEA), uma das premissas do modelo é a promoção da qualidade do gasto e emprego da verba pública com responsabilidade e transparência.

Karen destaca que as pastas seguirão planejando as compras, porém, a partir de agora, terão todo o suporte da Administração. “Sai do órgão aquela pressão do gestor em acompanhar todo o processo. Agora ele pode focar no que a pasta demanda no momento. A gente está tirando a execução do certame, mas o planejamento continuará com os órgãos”, explica.

Continua após o anuncio

O presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública, perito-geral Giovani Eduardo Adriano, considera a iniciativa extremamente promissora, visto que o processo burocrático muitas vezes se torna um entrave aos projetos. Por isso, vê com bons olhos a proposta de estabelecer um núcleo especializado para conduzir os certames.

“Os órgãos de governo continuarão planejando suas compras com autonomia e competência. O que vai mudar é o benefício do suporte técnico que a Administração passará a fornecer às equipes, facilitando os processos”, disse.

Continua após o anúncio

Participaram da reunião o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Marcos Aurélio Barcelos; o delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Flávio Ghizoni Júnior; e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcelo Pontes.

Informações adicionais para imprensa:
Jorge Jr.
Assessoria de Comunicação
Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial – CSSPPO
E-mail: [email protected]
Telefone: (48) 3665-8183/  (48) 99131-5544
Site: www.ssp.sc.gov.br 

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais