- PUBLICIDADE GOOGLE-

Dia D com mais de 2 mil doses aplicadas em Balneário Camboriú neste sábado


Neste sábado (30), a Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú promoveu o Dia D de vacinação contra Influenza, Sarampo e Covid-19. A ação ocorreu nas Salas de Vacinas das Unidades Básicas de Saúde do município. Ao todo, 2.142 doses foram aplicadas no Dia D, sendo 1.118 contra Influenza, 309 do sarampo, 202 do Covid-19 e 513 outras vacinas de rotina.

Continua após o anúncio

A vacinação contra Influenza e Sarampo segue até o mês de junho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, em todas as UBSs. É necessário apresentar documento com foto, carteira de vacinação e comprovante de condição do grupo prioritário que pertence.

Estão aptos a imunização contra Influenza: Idosos com 60 anos ou mais; Profissionais da saúde; Crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias); Gestantes e puérperas; Povos indígenas; Professores; Comorbidades; Pessoas com deficiência permanente; Forças de segurança e salvamento e Forças Armadas; Caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; Trabalhadores portuários; Funcionários do sistema prisional; Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; População privada de liberdade.

Continua após o anuncio

Já contra o Sarampo, podem se vacinar os profissionais da saúde e as crianças entre 6 meses e 5 anos. As crianças precisam aguardar o intervalo de 15 dias entre as doses do sarampo e da gripe. Para maiores de 12 anos, não há necessidade de intervalo, podendo aplicar as vacinas simultaneamente.

A vacina da gripe é eficaz contra as cepas H1N1, H3N2 e tipo B, e a do sarampo protege também contra a caxumba e a rubéola.

Continua após o anúncio

___________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Lanume WeissFoto: Maria Eduarda Macedo(47) 3267-7022

                     www.instagram.com/prefeituradebc           

FOTOS
Fonte: link

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais