- PUBLICIDADE GOOGLE-

Vitor Balthazar é efetivado como secretário da Educação e Maria Tereza Cobra assume como adjunta


foto materia novo secretario

Continua após o anúncio

No Diário Oficial do Estado publicado na noite da última quinta-feira, 28, o governador Carlos Moisés nomeou Vitor Balthazar para o cargo de secretário de Estado da Educação. Ao deixar o cargo de secretário adjunto, Vitor Balthazar será substituído por Maria Tereza Paulo Hermes Cobra, ex-diretora de Ensino da pasta.

As mudanças na Secretaria da Educação (SED) ocorrem um mês após Luiz Fernando Vampiro deixar o cargo de secretário e voltar a exercer seu mandato como deputado estadual. A dupla realizará a gestão de uma rede de ensino composta por 1.054 unidades escolares e aproximadamente 540 mil estudantes matriculados.

Continua após o anuncio

O novo secretário

O novo secretário tem 18 anos de experiência e atuação profissional na educação pública, com trajetória em diversos níveis. Graduado em Educação Física e Pedagogia, possui especializações em Gestão Escolar e Fisiologia no Exercício e na Reabilitação. Atualmente é mestrando em Educação pela Univali.

Continua após o anúncio

Vitor Balthazar é professor efetivo de Educação Física na rede estadual desde 2014. Entre 2017 e 2018, foi diretor da EEB Leonor de Barros, em Florianópolis, até assumir a Coordenadoria Regional de Educação da Grande Florianópolis, em 2019. Em dezembro do mesmo ano, assumiu o cargo de secretário adjunto da SED.

“Essa nomeação é um movimento claro de continuidade, para que possamos seguir com as entregas que foram iniciadas em 2021, sob a batuta do então secretário Luiz Fernando Vampiro. Para um professor de carreira, é muito gratificante estar secretário neste momento, em uma gestão onde o governador Carlos Moisés coloca a educação como uma prioridade, para podermos continuar investindo nas nossas escolas, onde a educação acontece de fato”, afirma o secretário.

Nova secretária adjunta

Maria Tereza Paulo Hermes Cobra possui Licenciatura em Língua Portuguesa e em Supervisão Escolar, além de uma pós-graduação em Ação Integrada dos Especialistas em Assuntos Educacionais e formações em universidades dos Estados Unidos e da França. Entre 1992 e 1994, foi coordenadora Pedagógica de uma creche da Capital catarinense e, durante 25 anos, atuou como gerente de Educação Básica na rede do Serviço Social da Indústria (Sesi) em Santa Catarina.

Chegou à SED em 2019, como gerente de Ensino Médio e Profissionalizante, e desde o início de 2021 ocupava a função de diretora de Ensino. Neste período, atuou na retomada das aulas presenciais durante a pandemia e coordenou a elaboração e o lançamento do novo Currículo Base do Ensino Médio para o Território Catarinense.

“Em parceria com o governador Carlos Moisés e o secretário Vitor, vamos continuar o trabalho iniciado na gestão do ex-secretário Vampiro. Temos diversas missões a cumprir, como implementar os novos currículos do Ensino Fundamental e Ensino Médio, ampliar as formações continuadas, reforçar a tecnologia nas escolas e fortalecer a gestão escolar. Tudo isso com o objetivo de oferecer condições de ensino inovadoras para toda a educação catarinense”, destaca a secretária adjunta.

Informações adicionais para imprensa:
Gabriel Duwe de Lima
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Educação – SED
Fone: (48) 3664-0347 
E-mail: [email protected]
www.sed.sc.gov.br 

Fonte: link

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais