- PUBLICIDADE GOOGLE-

Saúde de Camboriú alerta população sobre os cuidados necessários e sintomas da Dengue


Santa Catarina passa por um alto número de casos de Dengue. Atualmente 91 cidades contam com contaminação do mosquito e 37 já atingiram o nível de epidemia. Pensando na prevenção de toda a população do município, a Secretaria de Saúde de Camboriú, por meio do Programa de Combate à Dengue, informa sobre os principais cuidados e sintomas da doença.

Continua após o anúncio

Locais com água parada são ambientes muito propícios para a procriação do Aedes aegypti. Então, uma dica importante é sempre manter os quintais e locais abertos limpos, jogando fora tudo que não for utilizado e que podem acumular água.

Já com os recipientes que se caracterizam como depósitos de água, caixa d’água e tonéis, estar tampado é essencial. As garrafas e objetos sem tampas devem permanecer de cabeça para baixo e os vasos de plantas sempre com areia na borda.

Continua após o anuncio

É importante procurar a Unidade Básica de Saúde que apresentar os seguintes sintomas:

– Febre alta;
– Dor de cabeça;
– Dor atrás dos olhos;
– Manchas vermelhas na pele;
– Cansaço;
– Dores nas articulações;
– Náuseas;
– Vômito.

Continua após o anúncio
Fonte: link

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail pauta@schoje.news ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais