- PUBLICIDADE GOOGLE-

Dia D tem vacinas contra Influenza, Sarampo e Covid-19 neste sábado em BC


A Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú promove neste sábado (30), o Dia D com vacinas contra Influenza, Sarampo e Covid-19. A imunização ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, das 8h às 17h. A vacina da gripe é eficaz contra as cepas H1N1, H3N2 e tipo B, e a do sarampo protege também contra a caxumba e a rubéola.

Continua após o anúncio

No Dia D, estão aptos a imunização contra Influenza: Idosos com 60 anos ou mais; Profissionais da saúde; Crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias); Gestantes e puérperas; Povos indígenas; Professores; Comorbidades; Pessoas com deficiência permanente; Forças de segurança e salvamento e Forças Armadas; Caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; Trabalhadores portuários; Funcionários do sistema prisional; Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; População privada de liberdade.

Já contra o Sarampo, podem se vacinar os profissionais da saúde e as crianças entre 6 meses e 5 anos. As crianças precisam aguardar o intervalo de 15 dias entre a dose do sarampo e a vacina da gripe ou Covid-19. Para maiores de 12 anos, não há necessidade de intervalo, podendo aplicar as vacinas simultaneamente.

Continua após o anuncio

A vacinação contra Influenza e Sarampo para estes grupos continua até o mês de junho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, em todas as UBSs. É necessário apresentar documento com foto e carteira de vacinação.

No sábado, ainda ocorre a vacinação contra Covid-19, com primeira, segunda, terceira e quarta dose disponíveis.

Continua após o anúncio

___________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Isabela Benincasa Monico
Foto: divulgação
(47) 3267-7022

                    www.instagram.com/prefeituradebc                                  

FOTOS
Fonte: link

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais