Com emenda do Dr. Vicente governo compra armas de última geração para PC


15ª Delegacia Regional de Polícia de Jaraguá do Sul receberá kits com novo armamento

Com recursos de emenda do deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB), o governo do Estado adquiriu 3.749 novas armas para a Polícia Civil, que passa a contar com pistolas 9×19 mm da fabricante austríaca Glock. A entrega simbólica do armamento de última geração ocorreu esta semana.  Conforme o parlamentar, a 15ª Delegacia Regional de Polícia de Jaraguá do Sul receberá o novo armamento.

Ao todo foram compradas 3.749 armas, um investimento de R$ 8,5 milhões, com recursos do governo estadual e de emendas de cinco deputados estaduais ao orçamento do estado para essa finalidade.

“Estamos equipando nossos policiais com armas que estão entre as mais eficientes, modernas e seguras do mundo. Temos o compromisso de que esse armamento vai chegar rapidamente aos policiais da Delegacia Regional de Polícia de Jaraguá do Sul e também de todas a regiões, sem exceção.  Ajudamos na compra desse armamento porque temos  preocupação com a segurança da população e para isso é necessário garantir equipamentos e  estrutura adequada para os policiais que estão nas rua”, destaca Dr. Vicente.

O delegado-geral da Polícia Civil de SC, Marcos Flávio Ghizoni Júnior, agradeceu o apoio do parlamentar e destacou a importância das emendas para a aquisição das armas. “É a primeira polícia do mundo a ser equipada com essa nova geração de armas, e isso está sendo possível com os recursos das emendas”, disse.

Assessoria de Comunição

Deputado Dr. Vicente Caropreso – PSDB

(48) 99127 8540

Fonte: link

Comente com o Facebook