Atletas de Balneário Camboriú disputam o 24th Summer Deafylimpics pela seleção brasileira


Cinco atletas da equipe de futsal da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC), foram convocadas para integrar o time da Seleção Brasileira, que disputa o 24th Summer Deaflympics, que começa neste domingo (1º). São elas: Fernanda Falkevicz; Stefany Krebs; Dircéa Santos de Almeida; Franciele Ferreira; e Aline Kaiser.

A goleira Fernanda Falkevicz vem se preparando desde o início do ano para essa oportunidade, quando os treinos presenciais voltaram. “A convocação estava sendo muito disputada pois era uma chance única de participar do Deaflympics e conquistar uma medalha em casa. Quando saiu meu nome na lista fiquei muito emocionada por poder representar o Brasil”, comenta.

Já no tênis de mesa, a atleta de Balneário Camboriú que disputa pela seleção brasileira é a Maria Fernanda da Silva Costa, destaque nacional, convocada pela Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS). A atleta venceu a Surdolimpiada Nacional, em São José dos Campos em 2021, tornando-se bicampeã brasileira da modalidade. 

As atletas se juntam a mais de 200 brasileiros que participam da competição que acontece pela primeira vez na América Latina e inicia neste domingo (01), em Caxias do Sul-RS e segue até o dia 15 de maio.

__________________
Informações adicionais:

Fundação Municipal de Esportes
(47) 3360-0444

Diretoria de Comunicação
Texto: Juliana Cavalcanti
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br

www.instagram.com/prefeituradebc

Fonte: link

Comente com o Facebook