Secretaria de Saúde vacina idosos em instituições de longa permanência


Com o objetivo de garantir o direito à saúde aos moradores de Balneário Camboriú, as enfermeiras da Secretaria de Saúde visitaram nesta quarta-feira (27), a Pousada Geriátrica Vila Europa para aplicação das vacinas contra Covid-19 e Influenza. Foram vacinados 34 idosos e 10 profissionais da saúde contra a gripe, e 32 idosos e um profissional contra o Coronavírus.

A quarta dose da Covid-19 está disponível para idosos com 80 anos ou mais ou imunossuprimidos que completaram quatro meses da terceira dose, ocorrendo em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. Já a campanha contra a Influenza, que está na 1ª etapa, abrange idosos com 60 anos ou mais e profissionais da saúde, ocorrendo também nas UBSs.

As enfermeiras da Secretaria de Saúde já visitaram o Lar dos Idosos Associação São Vicente de Paula, e na próxima semana será a vez da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Balneário Camboriú (APAE), para aplicar as vacinas nos residentes aptos.

___________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Maria Eduarda MacedoFoto: Isabela Benincasa Monico
(47) 3267-7022

                 www.instagram.com/prefeituradebc                             

FOTOS

Comente com o Facebook