- PUBLICIDADE GOOGLE-

Sábado (30) tem apresentações de encerramento do 5º Encontro Internacional de Etnias


No sábado (30), das 9h às 12h, grupos artísticos do Brasil, Argentina, Paraguai, Colômbia e México reúnem-se para o encerramento das atividades do 5º Encontro Internacional de Etnias em Itajaí. Mais de 100 artistas participarão de um desfile das delegações, que inicia na frente do Clube Guarani, na Rua Hercílio Luz, e encerra com as apresentações na Praça Arno Bauer, localizada entre a Casa da Cultura Dide Brandão e o Museu Histórico de Itajaí.

Continua após o anúncio

O Encontro Internacional de Etnias reúne manifestações populares do Brasil e de países convidados. A iniciativa contribui para o desenvolvimento de estudos culturais e populares, bem como propõe a troca, o aprendizado e a vivência de várias culturas por meio da união dos grupos folclóricos envolvidos. Trata-se de uma ação cultural voltada para a valorização do folclore enquanto reflexo da identidade dos povos, reafirmando a cultura popular mais legítima e espontânea de um povo.

Os convidados são: Grupo Parafolclórico Vaiangá do Pará (Brasil), Ballet Folklorico Perfume de Carnaval (Argentina), Grupo Raza Guarani (Paraguai), Grupo Folklorico Canindeyú Mbarete (Paraguai), Associação Folclórica “Mis Memórias” (Colômbia) e Ballet Folclórico de la Universidad Del Estado de Hidalgo “Tollan” (México). De Itajaí, também estão confirmadas as participações do Rancho Folclórico Eduxi, Rancho Parafolclórico Arte nos Bairros e Grupo de Danças Ubuntu – Artes Nos Bairros, que fará sua estreia representando as expressões afro-brasileiras.

Continua após o anuncio

As delegações apresentaram-se nesta semana no Centro Educacional Professor Cacildo Romagnoni (CAIC) e na Escola Básica Aníbal César. Após as apresentações deste sábado (30), haverá a troca de recordações entre os países convidados e o anfitrião. Os artistas visitantes também irão prestigiar a tradicional Feira de Artesanato da cidade, que ocorre em frente à Casa da Cultura Dide Brandão, e farão um tour por Itajaí durante a tarde.

OEncontro de Etnias é uma realização do Grupo Folclórico Tropeiros do Litoral e Associação Internacional Folclore Latino Americano (AIFL). Em Itajaí, a iniciativa realiza-se com o apoio do Município de Itajaí, por meio de Fundação Cultural, Câmara Setorial de Culturas Populares vinculada ao Conselho Municipal de Políticas Culturais de Itajaí, e Programa Cultura e Travessura da Secretaria Municipal de Educação.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais