Prefeitura faz entrega de equipamentos para os Bombeiros


O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, participou na manhã desta quinta-feira do ato de entrega de 45 conjuntos de capacetes e Equipamentos de Proteção Individual “multimissão” para os Bombeiros de Chapecó.

De acordo com o comandante do 6º Batalhão de Bombeiros Militar de Chapecó, Walter Parizotto, houve uma demora na chegada dos equipamentos, que tem componentes importados. Os capacetes são da Itália e as roupas têrm tecidos da Europa e dos Estados Unidos. Cada conjunto custou US$ 1,5 mil e foram adquiridos com recursos do Funrebom, que um fundo de reequipamento dos Bombeiros, com recursos repassados pelo Município.

“Esta ação faz parte de um projeto de potencializar a estrutura da corporação, para que os bombeiros tenham os melhores equipamentos, a melhor estrutura, e isso terá reflexo nos serviços para a população. O município tem sido parceiro nesse sentido”, disse Parizotto.

O equipamento, por exemplo, protege melhor quem atua em resgate e salvamento contra estilhaços de acidentes.

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, disse que Chapecó conta com uma das melhores estruturas de atendimento dos Bombeiros, graças à contribuição da comunidade.

Comente com o Facebook