- PUBLICIDADE GOOGLE-

Itajaí recebe projeto com espetáculos de teatro, sessões de cinema e gastronomia


Itajaí recebe nos primeiros dias de maio mais uma edição do Vitrine Cultural e Gastronômica, projeto que oferece sessões de cinema e espetáculos teatrais que disseminam informações sobre alimentação saudável. Gratuita, a iniciativa ocorre entre terça (03) e sexta-feira (07), na Praça Esportiva Gregório Cristino da Silva, no bairro Cordeiros, e conta ainda com uma programação gastronômica, com oficinas de culinária para crianças e workshops para adultos.

Continua após o anúncio

Aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, o projeto tem realização do Ministério do Turismo e da Magma Cultura, com patrocínio da Gomes da Costa. Em cinco edições anteriores, as apresentações teatrais promovidas pelo Vitrine Cultural alcançaram um público de 52 mil pessoas. Em Itajaí, será montada uma arena com palco e espaço para receber 250 pessoas sentadas em área coberta na praça.

O teatro vai ser destaque na programação, com 14 apresentações em cinco dias. A Companhia Mamulengo Fuzuê apresenta o texto “Pisa o Milho e Penera o Xerém”. Na história, Benedito, Margarida, o Palhaço da Vitória, Rosinha do Bole-Bole, a Cobra Anaconda, Vovô Benza, entre outros personagens, usam muita alegria e irreverência, além de interação com a plateia, para despertar no público a consciência sobre a importância da alimentação saudável.

Continua após o anuncio

Outra atração será a Cia Trip Teatro, com a Receita pra Sonhar. A mistura inclui muita diversão, três palhaços cozinheiros, música e cantoria, além de pitadas de poesia. Segundo os artistas, a narrativa mostra ao público a beleza de se alimentar de sonhos.

Além de acompanhar as apresentações artísticas, o público poderá participar de programação especial com Évilin Santos, bacharel em gastronomia e chef de Cozinha Internacional e Pâtissier, que será a responsável por dois workshops para adultos e cinco oficinas kids de gastronomia. “Essa é uma oportunidade de passar aos pequenos, de forma lúdica e divertida, informações sobre hábitos saudáveis. Simples trocas de ingredientes do dia a dia podem fazer muita diferença na absorção de vitaminas e na saúde. Crianças são formadores de opinião e levam o que aprendem para casa”, ressalta Évilin.

Continua após o anúncio

Mais informações sobre a programação podem ser obtidas no Instagram, no perfil @magma_cultura.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais