- PUBLICIDADE GOOGLE-

Ceart Aberto à Comunidade será neste sábado na Udesc em Florianópolis


Ceart Aberto 2019 Laís Moser

Continua após o anúncio

Foi longo o tempo de espera para o Centro de Artes, Design e Moda (Ceart), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), poder abrir novamente suas portas à comunidade. Foram dois anos de edições virtuais, por conta da pandemia da Covid-19, mas a 1ª edição presencial do Ceart Aberto à Comunidade, depois do impedimento, será neste sábado, 30, com uma vasta programação.

Na programação estão incluídas atividades do início ao fim da tarde de sábado (confira as imagens na galeria abaixo). Entre elas estão feiras gastronômica e de artes, moda e artesanato, exposições, apresentações artísticas, palestras, oficinas e lançamento de livro. O evento oferece, ainda, o Espaço Criança, com atividades especiais ao público infantil, entre 5 e 13 anos. 

Continua após o anuncio

“O Ceart Aberto à Comunidade é uma oportunidade para as pessoas ao nosso redor conhecerem o Ceart e suas atividades e é, além disso, um espaço para a comunidade trazer seus empreendimentos. Será um sábado de reencontro, trocas, compartilhamento e de solidariedade, tudo isso, por meio da arte, do artesanato, do design, da moda e da gastronomia local”, afirma a diretora de extensão cultura e comunidade da Udesc Ceart, Neide Schulte.

Arrecadações

Continua após o anúncio

O Ceart Aberto à Comunidade também realizará duas campanhas: uma para a arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão destinados aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica; outra de doação de roupas, que serão destinadas ao Armário Coletivo, que está localizado no Bloco Amarelo.

Uso de máscaras e vacina

A Udesc Ceart aprovou, por meio do Conselho de Centro (Concentro), a resolução a  Resolução Nº 003/2022 que regula o uso de máscaras no ambiente universitário do centro e o protocolo para a realização de eventos, durante a pandemia de Covid-19.

A norma inclui a obrigatoriedade do uso de máscaras e apresentação do comprovante de vacinação ou exame negativo para Covid-19, para pessoas a partir de 5 anos. Por isso, a equipe diretiva do centro, reforça que os visitantes devem estar munidos de máscaras e do passaporte vacinal para frequentar os espaços do Ceart, assim como orienta, aos participantes, evitarem aglomerações.

O início

O Ceart Aberto começou em 2018, em um formato de evento mensal, realizado em um sábado. O projeto, estruturado pelo Núcleo de Proposições Participativas (NPP) e coordenado pela Direção de Extensão, Cultura e Comunidade (DEX) da Udesc Ceart, oferece à comunidade catarinense ações de formação e difusão artística e cultural, por meio de atividades desenvolvidas pelos cinco departamentos do centro de ensino.

Serviço

  • O quê: Ceart Aberto à Comunidade.
  • Quando: sábado, 30 de abril, a partir das 12h.
  • Quanto: gratuito – para as oficinas e apresentações os interessados devem estar presentes 1h antes do início, para inscrição e retirada.
  • Onde: na Udesc Ceart – Itacorubi, Florianópolis.
  • Quem: aberto ao público de todas as idades.

+Informações e programação completa: no site do evento (clique aqui), na fanpage do Facebook @ceartabertoacomunidade e no perfil do Instagram @ceartaberto.

Clique aqui e confira as fotos do Ceart Aberto, em 2019, realizado no Ceart.

Mais informações para a imprensa:
Laís Moser
Assessoria de Comunicação
Udesc Ceart
E-mail: [email protected]
Telefone: (48) 3664-8350

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais