- PUBLICIDADE GOOGLE-

Blumenau recebe comitiva de Mato Grosso para conhecer a proposta da Educação Infantil do município


A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Educação, recebe nos dias 27 e 28, a visita de profissionais de educação das cidades de Sinop, Lucas do Rio Verde, Canarana e Itanhangá, do Estado de Mato Grosso. Na comitiva mato-grossense estão assessores, gestores, coordenadores pedagógicos e professores.  O objetivo da visita é conhecer o trabalho pedagógico que Blumenau desenvolve na Educação Infantil.

Continua após o anúncio

Para a secretária Patrícia Lueders “Estamos muito felizes com a visita da comitiva com profissionais de educação de quatro cidades do Estado do Mato Grosso que vieram conhecer o trabalho que realizamos com a primeira infância em Blumenau. Eu sempre digo que nestas visitas de imersão nós aprendemos mais do que temos para oferecer. Este interesse de outras cidades do país em conhecer o trabalho realizado aqui, é reflexo do comprometimento de cada profissional que constrói uma Educação Infantil, que respeita na sua prática diária as crianças e suas infâncias. A equipe da Secretaria de Educação organizou um roteiro com três visitas da comitiva mato-grossense aos nossos CEIs, nesta quarta-feira e também na quinta-feira, para que estes profissionais possam conhecer a realidade da Educação Infantil de Blumenau”, comenta.

Referência Nacional

Continua após o anuncio

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretária de Educação, é referência nacional nas concepções que norteiam as práticas pedagógicas e na mudança de cultura em relação à Primeira Infância. A educação Infantil deixou de ser tratada apenas como creche para cuidado de crianças e passou a ser parte integrante da Educação Básica, com inovações pedagógicas, planejando as diferentes situações das vivências e das experiências vividas pelas crianças nos espaços dos CEIs de Blumenau, através de novas abordagens para momentos como da alimentação, do descanso, musicalização e linguagem do movimento, tratando as crianças como protagonistas no dia a dia escolar.

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo

Continua após o anúncio

postada em 27/04/2022 18:06 – 4 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais