- PUBLICIDADE GOOGLE-

Alunos de escola municipal apresentam contos de suspense


Os alunos do 9º ano da EBM Alécio Alexandre Cella realizaram, na quarta-feira, a apresentação de Contos de Suspense produzidos durante as aulas de língua portuguesa. Com um cenário que evidenciava o gênero, cada aluno apresentou seu texto aos demais colegas da turma.

Continua após o anúncio

Sob a supervisão da professora Laís Viecelli Dela Betta, o gênero textual “conto de suspense” foi apresentado. Após a leitura deste, os alunos foram instigados a resolver o mistério por trás do assassinato do personagem e escrever o que imaginaram. O desfecho foi lido aos colegas o que permitiu que os estudantes observassem as características sobre o tipo de narrador presente nos textos.

A professora relata que ficou orgulhosa com o engajamento dos alunos durante as leituras em sala e, principalmente com as produções textuais recebidas. “Os estudantes foram bastante criativos e demonstraram ter assimilado a estrutura do gênero, conseguindo criar narrativas surpreendentes”, disse a professora Laís.

Continua após o anuncio

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais