- PUBLICIDADE GOOGLE-

Alesc celebra 145 anos da imigração italiana no Sul de SC nesta sexta-feira


Nesta sexta-feira (29), a Assembleia Legislativa de Santa Catarina realizará a sessão solene alusiva aos 145 anos da Imigração Italiana no Sul de Santa Catarina e fundação da Colônia Azambuja, em Pedras Grandes. A cerimônia acontecerá na sexta-feira (29), às 19h, no Salão da Igreja São Marcos, localizado em Azambuja.

Continua após o anúncio

Proposta pelo deputado Zé Milton (PP), o evento tem como objetivo celebrar e reconhecer a importância dos imigrantes italianos para o desenvolvimento de Pedras Grandes e região em diversas áreas. No ato serão entregues certificados aos descendentes de italianos, gestores de município de colonização italiana, lideranças civis e religiosas que contribuíram com o crescimento social e econômico do município ao longo da história. “Essa é a nossa forma de valorizar a cultura e trazer ao conhecimento da sociedade toda a importância da imigração italiana para o nosso estado, seja na agricultura, na religiosidade, no empreendedorismo que em muito transformou Santa Catarina ao longo destes 145 anos”, defendeu Zé Milton.

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais