A Paratleta Suzana Nahirnei, do Programa de Paradesporto de Blumenau, irá defender o Brasil no Nottwil Grand Prix Parathletics 2022, na modalidade de Para-Atletismo. A convocação foi confirmada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). A competição acontecerá de 26 a 29 de maio na cidade de Nottwil, Suíça. O Grande Prêmio Mundial de Atletismo Paralímpico é um dos eventos esportivos preparatórios para as Paralimpíadas de Paris em 2024.
Para o prefeito Mário Hildebrandt “Essas convocações dos Paratletas que fazem parte do Programa de Paradesporto de Blumenau para competições pré-olímpicas, comprovam o ótimo trabalho de referência nacional que realizamos em nossa cidade, é através do investimento que fazemos na paradesporto, que damos a condição necessária para que os paratletas, com as sua determinação, disciplina e esforço, obtenham bons resultados nas competições que participamos, e o bom desempenho, faz com que todos estejam sendo constantemente observados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Nosso maior objetivo é transformar vidas através do esporte, e a função do nosso programa de Paradesporto de Blumenau e fazer que os paratletas tenham as suas vidas e famílias transformadas, e com isso estejam bem preparados para as convocações, e quem sabe possam representar o Brasil nas Paralimpíadas de Paris em 2024”, afirma.
Programa de Paradesporto de Blumenau
O Programa de Paradesporto é realizado pela Prefeitura de Blumenau através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Associação do Paradesporto de Blumenau (Apesblu) e o apoio Secretaria Municipal do Esporte (SME) e de diversos parceiros da iniciativa privada, que contribuem para sustentabilidade do projeto desde a iniciação paraesportiva escolar até o alto rendimento. O Programa de Paradesporto de Blumenau tem o aval do Comitê Paralímpico Brasileiro.
Assessor de Comunicação: Emerson Jose Geraldo
postada em 25/04/2022 14:00 – 8 visualizações
Fotos