- PUBLICIDADE GOOGLE-

Teste de fumaça será em ruas do Bairro Nova Esperança neste sábado


As fiscalizações com testes de fumaça e vídeo inspeção nas ruas de Balneário Camboriú continuam, e neste sábado (16), será no Bairro Nova Esperança – das 8h às 17h. A ação realizada pela equipe do Programa Se Liga na Rede, da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), tem objetivo de garantir o funcionamento do sistema de esgotamento sanitário do Município.

Continua após o anúncio

O teste que auxilia na identificação de possíveis irregularidades, será feito nas ruas: Manoel de Borba Gato, Antônio Dias Oliveira, Pascoal Moreira Cabral Leme, Sebastião Fernandes Tourinho, Amador Bueno da Ribeira, Brás Cubas, Barto Bueno da Silva, Fernão Dias Paes, Antônio Raposo Tavares, Jerônimo Leitão, Nicolau Barreto e Manoel Campos Bicudo.

Sobre o teste de fumaça

Continua após o anuncio

O teste de fumaça é uma técnica utilizada para detectar irregularidades e vazamentos na rede de esgoto. A intervenção é feita por meio do Poço de Visita (PV) e uma fumaça especial, não tóxica, e que não representa risco à saúde, é injetada na rede para constatar as inadequações. A fumaça pode sair pela calha ou alguma saída de esgoto dentro dos imóveis, quando o pluvial do imóvel está conectado à rede de esgoto externa; ou nas bocas de lobo, quando é algum problema na própria rede.

Os trabalhos não são executados dentro das propriedades, porém, a fumaça pode ser percebida dentro dos imóveis. Caso o morador perceba a fumaça, deve abrir as janelas e chamar o técnico que estará acompanhando os trabalhos na rua. A fumaça surge apenas durante o teste, nunca depois da avaliação.

Continua após o anúncio

EMASA
(47) 3261-0000

Diretoria de Comunicação
Jornalista Renata Furlanetto
Foto: Divulgação Emasa

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais