14.9 C
Balneário Camboriú

Weber entrega moção de aplauso a bombeiros por salvamento em Laguna

InícioParlamento SCWeber entrega moção de aplauso a bombeiros por salvamento em Laguna

Weber entrega moção de aplauso a bombeiros por salvamento em Laguna


Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (13), o deputado Volnei Weber (MDB) utilizou a tribuna para falar sobre a moção de aplauso de sua autoria para os bombeiros militares do município de Laguna pela bravura no trabalho de salvamento e resgate de quatro vítimas de afogamento em um naufrágio de embarcação de passeio nos Molhes da Barra, em Laguna, que aconteceu no dia 14 de janeiro deste ano.

Sete homens estavam a bordo da lancha que naufragou. Três deles ficaram agarrados na embarcação e foram retirados da água pelos bombeiros segundos antes do naufrágio total da lancha. Em seguida mais um foi resgatado com vida. Depois de um tempo, de acordo com relatos do Corpo de Bombeiros, outras duas vítimas foram encontradas a 300 metros do local do naufrágio e foram resgatadas em grau elevado de afogamento. Elas foram levadas até o trapiche, onde receberam atendimento, mas, infelizmente, não resistiram. A última vítima foi encontrada 20 dias depois em Capão da Canoa (RS).

“Atos como esse de bravura e amor à profissão devem ser valorizados, por isso, nada mais justo do que essa moção de aplauso. Sabemos que nem sempre conseguimos ter êxito completo na missão, mas enfrentar dificuldades, colocando a sua própria vida em risco para salvar outras é emocionante. Parabéns a estes profissionais”, destaca Volnei Weber.

Foram homenageados os seguintes profissionais:

– Soldado Felipe Teixeira Medeiros;

– Sargento Carlos Alberto Martins;

– Tenente Henrique José Shuelter Nunes;

– Cabo Lucas Matias Alves;

– Guarda-vidas Fernando Lopes Joaquim

– e Guarda-Vidas Marcos Antonio Ouriques Martins.

Comunicação do Deputado Volnei Weber
LUCIANA PONS – (48) 99919-0268

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!