- PUBLICIDADE GOOGLE-

Praça na Rua Max Hering é denominada Melchior Barbieri


O prefeito Mário Hildebrandt oficializou nesta quarta-feira, dia 13, a denominação da Praça Melchior Barbieri, que será implantada na Rua Max Hering, no bairro Victor Konder. O projeto da praça está concluído e o município está tentando incluí-lo no Plano 1000 do Governo do Estado, juntamente com outras nove praças municipais.

Continua após o anúncio

A homenagem do município ao ex-empresário do ramo da construção civil, Melchior Barbieri, foi um pedido de família, que esteve presente no ato de denominação da praça. O homenageado que foi morador do bairro Victor Konder, faleceu no ano de 1991, aos 70 anos de idade.  

O novo espaço na Rua Max Hering é uma antiga reivindicação da comunidade do bairro Victor Konder. “Uma mobilização entre os moradores ocorreu com mais de mil assinaturas em um abaixo assinado, pleiteando por um espaço de lazer na região. O município prontamente atendeu a demanda, viabilizando o projeto e agora aguarda pelo aval do Governo do Estado para viabilizar a obra”, reitera o prefeito Mário Hildebrandt.

Continua após o anuncio

De acordo com a Seplan, o projeto da praça contempla uma área de 720 mil m2, contendo mobiliário urbano, bicicletário, brinquedos para crianças e um espaço de pet place. “A equipe técnica trabalhou neste projeto com um conceito inovador, valorizando as áreas de convívio social para confraternização entre a população, mas também pensando nos animais domésticos”, salienta o secretário da pasta, Éder Boron. O orçamento previsto para obra é de R$ 607 mil.

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga

Continua após o anúncio

postada em 13/04/2022 18:15 – 2 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais