21 C
Balneário Camboriú
InícioSua RegiãoChapecóMutirão contra a dengue no Efapi e no Cemitério Municipal

Mutirão contra a dengue no Efapi e no Cemitério Municipal


Duas ações de combate ao mosquito Aedes aegypti serão realizadas nesta quinta-feira, coordenadas pela Vigilância em Saúde Ambiental, da Secretaria de Saúde de Chapecó.

Uma delas é no Cemitério Ecumênico Municipal. A partir das 8h uma equipe da Vigilância, em parceria com o Departamento de Serviços, fará o preenchimento de vasos fixos, com areia. O objetivo é eliminar pontos de água parada, que servem como criadouro de mosquitos. Somente neste ano foram encontrados 20 focos no local, contra 35 de todo o ano passado.

A outra ação é um mutirão, no Bairro Efapi, das 7h30 às 11h30. A ação será concentrada no Loteamento Colatto e arredores da Unochapecó.

Estarão atuando 70 Agentes de Combate a Endemias, com o apoio da Superintendência da Efapi e drone. Elas vão passar de casa em casa, orientando as pessoas, eliminando criadouros, colocando larvicida e verificando caixas de água. O drone vai auxiliar nos pontos de difícil acesso. E o caminhão vai auxiliar no recolhimento de lixo que pode acumular água.

Chapecó já tem 2,4 mil casos positivos em 2022.

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!