16 C
Balneário Camboriú
InícioSua RegiãoItajaíEcoponto de Itajaí registra aumento no descarte voluntário de resíduos em 2022

Ecoponto de Itajaí registra aumento no descarte voluntário de resíduos em 2022


O Ecoponto de Itajaí registrou aumento no descarte voluntário de resíduos no mês de março deste ano. Ao todo, foram entregues na estrutura 66 m³ de materiais recicláveis (vidro, papel, plástico, metal e óleo de cozinha) no período. O resultado representa um aumento de 6,5% em relação ao mês anterior e de 11% na comparação com janeiro. O número aponta ainda um crescimento contínuo nos descartes no primeiro trimestre de 2022.

Entre os resíduos descartados no Ecoponto em março, o destaque é para o plástico, com 24,72 m³ recebidos. O aumento foi de quase 30% em relação ao mês anterior. Em seguida, aparecem os resíduos de papel (21,6 m³), que também registraram crescimento nos descartes em comparação com fevereiro.

Neste ano, o Ecoponto de Itajaí já recebeu mais de 180 m³ de resíduos recicláveis, além de 67,85 quilos de pilhas e baterias, 504 unidades de lâmpadas fluorescentes, quase 2 toneladas de eletroeletrônicos e 56,63 quilos de tampinhas de plástico.

Ecoponto funciona 24 horas

Iniciativa do Município de Itajaí em parceria com a Ambiental Limpeza Urbana e Saneamento, através do programa Recicla Itajaí, o Ecoponto da cidade funciona 24 horas, todos os dias da semana. O espaço fica localizado em frente ao Centreventos, na avenida Ministro Victor Konder, a Beira-rio. O atendimento presencial para descarte de alguns resíduos ocorre de segunda a sábado, das 10h40 às 13h e das 14h às 19h.

O espaço recebe vidros, plásticos, metais, papéis, óleo de cozinha usado de residências, pequenos eletrodomésticos e eletroeletrônicos, esponjas de cozinha usadas, lâmpadas fluorescentes (as incandescentes podem ser descartadas como vidros), pilhas e baterias. 

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!