- PUBLICIDADE GOOGLE-

Coelho da Páscoa da praça da Matriz é restaurado


O Coelho da Páscoa instalado na Praça Governador Irineu Bornhausen, em frente à Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento, é patrimônio cultural de Itajaí e foi totalmente restaurado. A obra sofreu depredações e agora está renovada para a celebração da Paixão de Cristo.

Continua após o anúncio

O coelho estava sem duas patas, com parte da cesta quebrada e a pintura danificada. O restauro foi executado pela artista plástica Tania Regina Gollnick e pelo conservador e restaurador Oyama Achcar Pancotti. Eles utilizaram uma massa de maior durabilidade para dificultar possíveis depredações.

A obra tem 50 anos de história e faz parte da memória do Município. Por muito tempo, ficou instalada na rua Brusque, junto à primeira loja de chocolates do município. Agora, está restaurada e com a pintura renovada.
____________________________
Informações adicionais:
Superintendência Administrativa das Fundações
(47) 3349-1214 

Continua após o anuncio

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais