- PUBLICIDADE GOOGLE-

Bombeiros de Laguna recebem moção de aplauso


Os bombeiros do 2º pelotão da 2ª Companhia do 8º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, localizado em Laguna, soldado Felipe Teixeira Medeiros, sargento Carlos Alberto Martins, capitão Henrique José Shuelter Nunes, cabo Lucas Matias Alves e os guarda-vidas Fernando Lopes Joaquim e Marcos Antonio Ouriques Martins foram homenageados, na tarde desta quarta-feira (13), pela Assembleia Legislativa com moção de aplauso. O ato foi uma iniciativa do deputado Volnei Weber (MDB), que enalteceu o ato de bravura deles ao resgatarem no dia 14 de janeiro deste ano quatro vítimas de afogamento em um naufrágio de embarcação de passeio nos Molhes da Barra, em Laguna.

Continua após o anúncio

A ocorrência foi por volta das 15h, quando sete homens estavam a bordo de uma lancha que naufragou. Três deles estavam agarrados na embarcação e foram retirados da água pelos bombeiros segundos antes do naufrágio total da lancha, enquanto outro foi resgatado com vida próximo ao local do naufrágio. Outras duas vítimas foram encontradas a 300 metros do local do naufrágio e foram resgatadas em grau elevado de afogamento. Elas foram levadas até o trapiche, onde receberam atendimento, mas não resistiram e morreram. O corpo do sétimo passageiro foi encontrado 20 dias depois em Capão da Canoa (RS).

Volnei Weber lembrou que a vida não tem preço, e sim valor, e que no dia-a-dia as dificuldades aparecem, acidentes acontecem, por isso é necessário existir pessoas para socorrerem as vitimas, ajudam em momentos difíceis. “Essa homenagem a esses valorosos bombeiros é por eles terem prestado um grande feito, salvando vidas. Quando eles adentraram no mar, eles não navegaram em águas calmas, entraram num momento de intempérie, de muito vento, de muitas ondas, e eles colocaram ali o profissionalismo e a humanidade em primeiro lugar, esquecendo a própria família, olhando o desespero das pessoas. De forma emocionada afirmo que eles merecem esse reconhecimento.”

Continua após o anuncio

O capitão Henrique José Shuelter Nunes, representando os homenageados, salientou que toda ocorrência desta natureza foge do cotidiano dos bombeiros, é um cenário complexo que exige toda uma preparação da guarnição, por isso o treinamento é importante. “Foi muito importante a atuação de nossos bombeiros para fazer o resgate naquele momento, só que os demais, que não consigo nem lembrar os nomes, também foram importantes na operação de busca que durou 20 dias. Essa homenagem do Parlamento vem enaltecer o trabalho da equipe e a moção, vindo do deputado Volnei Weber, que é da região, é muito importante.”

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail pauta@schoje.news ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais