- PUBLICIDADE GOOGLE-

Ambulatórios Gerais da Família farão atendimento durante o feriadão de Páscoa


A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) definiu como serão os atendimentos durante o feriadão de Páscoa, de sexta-feira a domingo, dias 15 a 17 de abril, alguns Ambulatórios Gerais da Família (AGF) farão atendimentos ambulatoriais à população.

Continua após o anúncio

Sexta-feira (feriado): não terá atendimento
Sábado: AGFs Velha e Garcia, das 7h às 18h – distribuição de senhas até 17h.
Domingo (feriado): não terá atendimento

A partir de segunda-feira, dia 18, Ambulatórios Gerais da Família (AGF) e unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) voltam com todos os serviços, incluindo atendimento eletivo, intercorrências e casos suspeitos de Covid-19. O endereço e horário de atendimento das unidades habilitadas está no site da Prefeitura, em blumenau.sc.gov.br/coronavirus/atendimentocovid.

Continua após o anuncio

Vacinação contra Covid-19 e outras doenças
No sábado, dia 16, a vacinação contra Covid-19 e outras doenças acontece somente no AGF Garcia, das 8h às 17h, sem necessidade de agendamento. Porém, as vacinas contra a Gripe e o Sarampo devem ser agendadas, conforme cronograma da Campanha Nacional.

Vacinação Infantil contra a Covid-19
Entre sexta e domingo, dias 15 a 17 de abril, não há vacinas agendadas para aplicação da segunda dose em crianças a partir de 5 anos de idade. Por este motivo, o Centro de Pediatria da Policlínica não estará atendendo.

Continua após o anúncio

Confira como ficam outros serviços:

Unidades Estratégia Saúde da Família (ESFs): Na sexta-feira, dia 15, não terão atendimento. Os serviços serão retomados na segunda-feira, dia 18.

Centro de Atenção Psicossocial (CAPS): Na sexta-feira, dia 15, não terá atendimento. O serviço será retomado na segunda-feira, dia 18.

Serviço de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência Sexual (SAVS): em regime de sobreaviso pelo telefone (47) 9.9628-2019.

Ouvidoria da Saúde (156 – opção 4): Na sexta-feira, dia 15, não terá atendimento. O serviço será retomado na segunda-feira, dia 18.

Farmácias de Alto Custo e Solidária: Na sexta-feira, dia 15, não terá atendimento, assim como as farmácias das unidades de saúde. O serviço será retomado na segunda-feira, dia 18.

Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD): atendimento em regime de sobreaviso.

Central de Transporte de Pacientes SUS: atendimento em regime de sobreaviso para casos urgentes. 

Samu: atendimento normal.

Vigilância Sanitária e Ambiental: atendimento em regime de sobreaviso para hospitais, laboratórios, clínicas e 15ª ADR.

Vigilância Epidemiológica: atendimento em regime de sobreaviso para hospitais, laboratórios, clínicas e 15ª ADR.

Policlínica Lindolf Bell, Centro de Saúde Rosânia Machado Pereira, NIAF, NAD, Cedap, CAISM, CSI, CEO I, CEO II e Secretaria de Promoção da Saúde (Semus): Estarão fechados na sexta-feira, dia 15. Os serviços serão retomados na segunda-feira, dia 18.

Assessor de Comunicação: João Vitor Korc

postada em 13/04/2022 17:34 – 17 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais