Vila de Páscoa recebe alunos da Apae de Gaspar


A segunda-feira, dia 11, foi cheia de alegria no Parque Vila Germânica. Isso porque, a Vila de Páscoa contou com a presença de alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, a Apae, de Gaspar, em uma visita repleta de brincadeiras e sorrisos. 

Na Pintura de Casquinhas, os alunos puderam soltar a criatividade com tintas e pincéis. Na Mini Roda Gigante, mostraram toda a coragem e apreciaram a linda vista da Vila e no passeio de trenzinho também, mas de outro ângulo e junto a muita música, buzinas e “tchauzinhos”. Além disso, teve a presença do Coelho, que distribuiu carinho, doces e abraços, deixando os visitantes encantados e apaixonados pela Páscoa em Blumenau.

No ano passado, a coordenação e professores da Associação também trouxeram turmas para curtir a Vila de Natal e não poderiam deixar de voltar à Páscoa em Blumenau. A iniciativa surgiu diante da importância de trabalhar o lado lúdico dos alunos da Apae, assim como proporcionar momentos de felicidade e diversão. Foram cerca de 60 estudantes, entre 25 e 65 anos, na companhia de alguns professores que estiveram nesta segunda-feira na Vila.

A coordenadora da instituição, Joice Vieira, conta a importância e a diferença que uma visita dessas faz no desenvolvimento intelectual dos alunos. “É uma experiência muito rica, principalmente para eles que são alunos mais comprometidos por conta do nível das limitações individuais. Muitos já se expressam aqui, mas quando retornam para escola, a devolutiva deles do espaço é muito maior, pois se soltam e começam a colocar para fora tudo o que vivenciaram aqui”, comenta a educadora.

 “É com muita satisfação que recebemos os alunos da Apae na Páscoa em Blumenau. Nosso evento é plural e inclusivo. A alegria deles durante a visitação é algo muito gratificante para nós, que sabemos da importância e a diferença que essa experiência pode fazer na vida delas”, comenta o secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel.

A Páscoa em Blumenau segue recebendo o público diariamente até o dia 1º de maio e a programação completa pode ser conferida tanto no site do turismo, quanto no Instagram oficial do Parque Vila Germânica e da Páscoa em Blumenau.

Assistente de Comunicação: Nicolle Esthal
Assessor de Comunicação: Adriano Lins

postada em 12/04/2022 12:28 – 3 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook