- PUBLICIDADE GOOGLE-

Secretaria Municipal de Educação lança projetos para o ano letivo de 2022


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

A Secretaria Municipal de Educação realizou nesta segunda-feira (11), o evento de lançamento dos projetos de contraturno das escolas da Rede Municipal de Ensino para o ano letivo de 2022. O evento aconteceu no Salão Ouro Negro do Paço Municipal e marcou o início da realização das atividades nas escolas da rede. Os projetos extracurriculares buscam contribuir para uma aprendizagem contínua de conceitos fundamentais em todas as áreas, proporcionando qualidade de vida por meio das atividades físicas e culturais, promovendo o conhecimento de assuntos para além do currículo.

O secretário de educação Miri Dagostim, ressalta a importância do envolvimento dos educandos no ambiente escolar para o seu desenvolvimento social. “É importante pensar em ações que envolvam o estudante, e as atividades de contraturno vêm para contribuir com sua formação escolar e de cidadania. Por essa razão, os projetos com atividades extracurriculares são importantes, além de motivar o estudo e desenvolver diversas habilidades”, frisou.

Continua após o anuncio

Já para a coordenadora geral pedagógica Silvana Alves Bento Marcineiro, as atividades extracurriculares são fundamentais para proporcionar ao aluno um crescimento pessoal. Para isso, é necessário que o aluno esteja motivado, e assim, tenha a capacidade de reconhecer o seu eu. “Compreendendo o processo de formação integral dos estudantes, oportunizamos diversas atividades extracurriculares como o acompanhamento pedagógico, atividades esportivas, culturais, tecnológicas e outras atividades que desenvolvem diferentes competências”, destacou.

Participam dos projetos, estudantes da rede municipal de ensino que cursam os anos iniciais e finais do Ensino Fundamental.

Continua após o anúncio

Projetos a serem desenvolvidos em 2022

1. Acompanhamento Pedagógico

2. Clube de Matemática

3. Clube de Astronomia

4. Clube Jovem Empreendedor

5. Clube de Robótica

6. Arte nas Escolas

7. Plataforma de Língua Inglesa em Ambiente On-line

8. Projeto Novos Caminhos

9. PROJAE

10. Programa OBMEP na Escola

11. Matemática na Atafona

12. Visita à Mina de Visitação Octávio Fontana

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais