Procon fiscaliza câmaras de bronzeamento em Blumenau


Em parceria com a Policia Civil e Vigilância Sanitária, o Procon de Blumenau iniciou nesta terça-feira, dia 12, fiscalização junto aos estabelecimentos da cidade que utilizam câmaras de bronzeamento artificial para fins estéticos.

A medida atende solicitação do Ministério Público de Santa Catarina, já que o uso deste tipo de equipamento é proibido no país desde 2009 pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

De acordo com o diretor do Procon de Blumenau, André Moura da Cunha, caso a fiscalização encontre os equipamentos, eles serão lacrados e os estabelecimentos serão autuados conforme determina a legislação. Além disso, o proprietário é deslocado até à delegacia para formalização do Boletim de Ocorrência, tendo como priore a Vigilância Sanitária e o Procon e a Policia Civil como testemunhas.

A proibição do uso de câmaras de bronzeamento para fins estéticos se dá pelos malefícios causados pelos equipamentos, como câncer de pele devido à presença da luz ultravioleta, envelhecimento da pele, além de problemas de visão também pela presença da luz ultravioleta e queimaduras.

Assessor de Comunicação: Joni César

postada em 12/04/2022 11:07 – 16 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook