- PUBLICIDADE GOOGLE-

Naatz sugere que governo estude internação compulsória de dependentes químicos


A exemplo de programa que já foi implantado pela prefeitura de Chapecó e atendendo também uma reinvindicação da Câmara de Vereadores de Criciúma, além da previsão já existente em lei federal de 2019, o deputado Ivan Naatz (PL) apresentou indicação na Assembleia Legislativa no sentido de que o governo catarinense promova estudo técnico, por meio das secretarias afins ( Saúde e Desenvolvimento Social), para a criação de programa de internação involuntária ou compulsória (sem necessidade de autorização judicial) para dependentes químicos no âmbito estadual, atendendo também as prefeituras municipais que demonstrem interesse.

Continua após o anúncio

O deputado justifica que os casos de dependência química vêm aumentando consideravelmente a cada dia em todas as regiões do Estado, afetando muitas famílias, principalmente de baixa renda , que não estão preparadas para lidar com a doença e arcar com os custos de internação. “A internação involuntária ou compulsória traz reflexos imediatos à sociedade, uma vez que impulsiona o tratamento adequado aos dependentes químicos que não tem condições físicas e muito menos psicológicas de tomarem decisões para auto-ajuda”, complementa Ivan Naatz .

Comunicação Gabinete
 

Continua após o anuncio

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais