Marcenaria da Secretaria de Educação de BC já contabilizou mais de mil peças entregues às unidades


Devido à grande demanda por móveis, das unidades escolares da Rede Municipal, a Secretaria de Educação de Balneário Camboriú investiu em maquinários e montou, em outubro de 2018, sua própria marcenaria. A oficina, que atende às demandas das escolas, creches e da própria Secretaria, funciona anexa à sede da Secretaria de Educação. Quatro profissionais trabalhando de segunda a sexta-feira, em dois turnos, produzem uma média de 60 peças por mês. Nesse período, a marcenaria já contabilizou mais de mil peças, que compõem secretarias e salas de aulas da Rede Municipal.

Mesas, armários – térreos e aéreos, prateleiras, escrivaninhas, estantes, gaveteiros e balcões; além de manutenção em geral, são feitos pelos profissionais da marcenaria. As peças, encaminhadas às unidades de ensino, são patrimoniadas, e devidamente documentadas. “As demandas são muitas e são atendidas pela ordem de necessidade. Mas mesmo com essa grande procura, antes de colocarmos a solicitação na produção, a equipe da marcenaria tem o cuidado de ir ao local, verificar as condições e as medidas”, informa a secretária de Educação, Marilene Cardoso, acrescentando que toda a produção da marcenaria tem a intencionalidade pedagógica..

Em 2021, foram produzidos 378 móveis de diversos tamanhos e especificidade. Neste ano, até o momento, já foram feitos e entregues às unidades solicitantes, 152 peças.

___________________

Secretaria da Educação
(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos
Fotos: Divulgação
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br www.instagram.com/prefeituradebc  

FOTOS

Comente com o Facebook