- PUBLICIDADE GOOGLE-

Mais de 4 mil doses contra Influenza e sarampo já foram aplicadas em BC


Duas importantes campanhas de vacinação estão ocorrendo simultaneamente em Balneário Camboriú: uma contra a Influenza e outra contra o sarampo. As vacinas estão disponibilizadas nas Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, e, para idosos, também no Núcleo de Atenção ao Idoso (NAI), das 8h às 17h.

Continua após o anúncio

Nesta primeira semana, 2.960 idosos, com 60 anos ou mais, e 886 trabalhadores da saúde foram imunizados contra a Influenza. Já a imunização contra o sarampo, liberada apenas para profissionais da saúde, imunizou 479 pessoas. Para receber a vacina, é preciso levar um documento de identidade e a carteira de vacinação. Profissionais da saúde devem apresentar também um comprovante de vínculo empregatício.

Saiba mais sobre as campanhas:

Continua após o anuncio

Influenza

Na primeira etapa da 24ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (H1N1), estão aptos a vacina idosos com 60 anos ou mais e profissionais da saúde. A vacina Influenza trivalente é eficaz contra as cepas H1N1, H3N2 e tipo B.

Continua após o anúncio

Na segunda etapa, que inicia dia 3 de maio e segue até 6 de junho, estão aptos: Crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias); Gestantes e puérperas; Povos indígenas; Professores; Comorbidades; Pessoas com deficiência permanente; Forças de segurança e salvamento e Forças Armadas; Caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; Trabalhadores portuários; Funcionários do sistema prisional; Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; População privada de liberdade.

Sarampo

Já na primeira etapa da 8ª Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, estão aptos a imunização apenas os profissionais da saúde. A vacina é tríplice viral, protegendo contra o sarampo, a caxumba e a rubéola.

Na segunda etapa, que segue de 2 de maio até 3 de junho, crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias) estão aptas a vacinação. As crianças precisam aguardar o intervalo de 15 dias entre a dose do sarampo e a vacina da gripe ou Covid-19. Para maiores de 12 anos, não há necessidade de intervalo, podendo aplicar as vacinas simultaneamente.

___________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Lanume Weiss e Maria Eduarda Macedo (estagiária de jornalismo)
Fotos: divulgação
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br           www.instagram.com/prefeituradebc     

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais